Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Fundação Nova Vida entrega kits para Clubes de Mães e Artesanato

Publicado em 24/07/2018 às 14:35 - Atualizado em 24/07/2018 às 14:36

Grupos receberam os kits em solenidade realizada em Chapecó
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

Cinco clubes de mães de Nova Itaberaba e o Grupo de Artesanato Sonho Brilhante receberam no último dia 4, kits de artesanatos, mantas e também kits de bebês, enviados pela Fundação Nova Vida, de Florianópolis. A solenidade de entrega foi realizada na Uceff Faculdades, em Chapecó, com a presidente da fundação e primeira dama do Estado, Nicole Torret Rocha Moreira.

Nicole, que é presidente da Fundação há três meses, disse ser satisfatório poder realizar essas entregas. Além dos kits entregues aos clubes de mães e grupos de artesanato, foram entregues também cadeiras de rodas para pessoas necessitadas. “Nós sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia. Eu espero que com a nossa ajuda, possamos melhorar pelo menos um pouco a vida de cada um”, declarou.

O envio dos kits ao município aconteceu após solicitação feita pela bancada do MDB. A presidente do Grupo de Artesanato Sonho Brilhante, Marilene Lurdes Mendes de Medeiros, explicou a importância em receber este tipo de doações. “Nós somos um grupo que depende das vendas das nossas peças para poder pagar o aluguel do espaço que usamos. Então ajudas como essa que recebemos da Fundação Nova Vida são sempre muito bem-vindas”, comemorou.

Os kits de bebê, que contém banheiras, fraldas e demais itens para os recém-nascidos, serão doados para as famílias mais carentes do município. “O grupo de artesanato, por exemplo, possui uma parceria com a Secretaria de Saúde e faz um trabalho voluntário no Projeto Bebê a Bordo, e esses kits serão utilizados para isso”, completou Marilene.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar