Novo valor para Bolsa Estágio é aprovado pela Câmara

Publicado em 17/10/2018 às 16:33 - Atualizado em 06/12/2018 às 10:33

Presidente Paulinho Ilha da Silva destacou a importância do trabalho dos estagiários
Créditos: Gilmar Bortese Baixar Imagem

Os vereadores aprovaram na 33ª Sessão Ordinária, por unanimidade, o Projeto de Lei n. 029/2018. O projeto estabelece um novo valor sobre o estágio de estudantes contratados pelo município de Nova Itaberaba, para prestar estágio não obrigatório. Em junho deste ano já havia sido aprovado um outro projeto, mas o valor que constava naquele não contemplava o acordo que tinha sido feito entre a administração e os estagiários, por isso a correção com o novo projeto de lei.

A partir da publicação da lei, os estagiários que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio passarão a receber R$ 449,40 por 20 horas semanais trabalhadas. Os estagiários que cursam o ensino superior receberão R$ 799,29 por 30 horas semanais trabalhadas. “Sabemos da importância que esses estagiários tem para o nosso município. Precisamos valorizar o trabalho deles e lutar para que seja possível cada vez mais pagar um salário justo para todos”, destacou o presidente da Câmara, Paulinho Ilha da Silva.

Ao todo, o município conta com 20 estagiários contratados. Um trabalhando na prefeitura, um no setor de agricultura e outros dezoito estagiários trabalhando nas três escolas municipais. O Projeto já foi encaminhado pela Câmara para o Poder Executivo e a expectativa é de que nos próximos dias a Lei já seja atualizada.