Vereadores cobram construção de ponte de galeria na Linha Amizade

Publicado em 24/10/2018 às 16:17 - Atualizado em 24/10/2018 às 16:25

Uma das pontes de galeria enviadas ao município pelo Governo Federal
Créditos: Arquivo - Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação n. 057/2018, de autoria do vereador Celso Ferreira de Lima, que solicita à administração municipal a instalação de uma ponte de galeria na comunidade da Linha Amizade. No local, já há uma ponte de tubos, mas a mesma não dá conta da vazão da água quando chove em excesso, o que ocasiona inúmeros prejuízos aos moradores e também aos demais munícipes que transitam pelo local.

Os tubos que já existem, de acordo com o vereador, podem ser utilizados em outros lugares que tenham uma demanda menor. “Neste lugar em que estão, já passou na hora de ter uma ponte de galeria. O problema é que como poucos moradores residem nas proximidades, a obra sempre fica por último na fila. Se aproveitarmos estes tubos em alguma outra ponte, além de melhorar as condições do trafego de veículos em dois locais, ainda economizaríamos o dinheiro público”, explicou.

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo, que irá analisar a viabilidade do atendimento. No ano de 2017, quatro pontes de galeria foram construídas no município. As mesmas foram garantidas pelo Governo Federal ainda em 2015, após viagem à Brasília feita pelo Prefeito em exercício Iselto Civa e do Presidente da Câmara na época, vereador Celso Ferreira de Lima, para buscar recursos para minimizar os estragos feitos pelas fortes chuvas do mês de julho daquele ano. “As novas pontes que foram construídas reduziram o número de transtornos enfrentados por conta das chuvas. Na propriedade que citei na indicação, temos um problema muito sério e que merece atenção”

Naquela ocasião, o valor total repassado ao município para a construção das novas pontes foi de R$ 527.928,89. Recursos que eram oriundos do Orçamento Geral da União (OGU).