Pedido de verba para ampliação do Ginásio de Esportes, solicitada através de indicação, é protocolado em Brasília

Publicado em 25/10/2018 às 11:44 - Atualizado em 31/10/2018 às 11:05

Centro Integrado de Educação poderá contar com canchas de bocha a partir do próximo ano
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

O município de Nova Itaberaba aguarda avaliação de um ofício, entregue no Ministério do Esporte, que solicita verbas para ampliação do espaço físico do Centro Integrado de Educação Angelo Marocco. O projeto entregue tem um custo total de R$ 400 mil (Quatrocentos mil reais) e contempla obras de ampliação, reformas da quadra e melhorias da infraestrutura. O município entraria ainda com uma contrapartida de R$ 10 mil (Dez mil reais).

Para que esse dinheiro seja liberado para o município, o projeto precisa ser protocolado até o final de 2018. Por enquanto, está aguardando a análise e aprovação dos engenheiros responsáveis pelo Ministério. As obras que serão realizadas, caso aprovado o projeto, são de remoção e pintura das grades, troca da malha de proteção, troca do piso e ampliação da quadra, melhorias na infraestrutura, impermeabilização do teto com manta asfáltica e a ampliação do espaço físico para a construção de uma cancha de bocha rolada e outra de cinquilho.

O vereador Edir Rogério Zamboni, que recentemente elaborou uma indicação solicitando a construção das canchas, destacou o quanto essa obra será benéfica para a população. “Tem muita gente que gosta de disputar esse esporte, mas precisa ir em bares para praticar, e não se sentem bem fazendo isso. Com as canchas no ginásio, irá facilitar a participação de toda a família. Enquanto o filho joga futsal, por exemplo, os pais podem praticar outros esportes no mesmo espaço”, destacou.

Caso protocolado até o final deste ano, a expectativa da equipe de administração é de que até a metade de 2019 esse valor já seja disponibilizado para o município dar início das obras. “Nós teremos a chance de desenvolver atletas, sediar campeonatos municipais e regionais e melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, completou Rogério.