Vereadores solicitam instalação de iluminação pública e facilidade no acesso à rede elétrica no interior

Publicado em 16/11/2018 às 14:57 - Atualizado em 16/11/2018 às 15:00

As indicações, segundo os vereadores, foram feitas após pedidos da população
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

Na última sessão ordinária os vereadores Celso Ferreira de Lima e Valmor José Fosquiera puseram em discussão duas indicações tratando sobre o mesmo tema, a distribuição de energia no município. Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo, para que sejam analisadas.

A primeira indicação, feita pelo vereador Valmor, solicita a administração que providencie alguma forma de viabilizar a não obrigatoriedade de Alvará de Construção ou Habite-se para realizar a instalação da rede elétrica em casas de construção mista, de até 56m², construídas no interior do município. “Os agricultores já sofrem demais com os preços baixos que são pagos ao que é produzido por eles e seus familiares. E essa medida, agora, está dificultando a construção de novas residências no interior do nosso município, por isso gostaríamos que essa situação fosse revista”, explicou. A medida foi adotada pelo Ministério Público de Santa Catarina, ainda em 2017.

O vereador Celso cobrou a instalação de iluminação pública no acesso ao Bairro Realiza II. No local, já está sendo construído um passeio para os pedestres. De acordo com o vereador, seria possível economizar fazendo as duas obras ao mesmo tempo. “Essa indicação é um pedido dos moradores. Todos os acessos do nosso município já tem iluminação. Então, representando o anseio desses moradores, fiz essa indicação que foi aprovada e espero que, na medida do possível, seja atendida. Com a construção da calçada que está em andamento, já é possível realizar um projeto e fazer as obras em conjunto. Sem dúvida alguma isso vai beneficiar muitas famílias que moram no local”, destacou. O vereador cobrou também que a empresa responsável pelo loteamento de continuidade a calçada para os pedestres, quando a obra realizada pela administração for encerrada.