Melhorias no Ginásio Municipal da Linha Bela Vista são aprovadas pela Câmara

Publicado em 22/11/2018 às 14:28 - Atualizado em 22/11/2018 às 14:34

A vereadora Eliane usou a tribuna para explicar a importância da indicação
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

A partir do próximo ano a Escola Municipal da Bela Vista passará a ter aulas em tempo integral e, consequentemente, o Ginásio da comunidade será utilizado de forma mais frequente. No verão, porém, o calor dificulta bastante a prática de atividades físicas e, até mesmo, a realização de eventos comunitários. Visando a melhoria dessa situação, a vereadora Eliane Ferreira e o vereador Guilherme Ortigara puseram em discussão uma indicação que solicita melhorias na infraestrutura do ginásio.

Além da instalação de manta térmica no telhado, a indicação solicita também a instalação de três ventiladores industriais. “A nossa preocupação é, principalmente, com o bem-estar dos alunos. Mas pensamos também no restante da comunidade, que utiliza o espaço para realizar eventos e sofre muito com o calor”, destacou Eliane.

As aulas em tempo integral fazem parte do projeto Escola do Campo, que foi aprovado pela comunidade escolar no início deste mês. A escola possui hoje setenta alunos matriculados, mas com o início do projeto, a expectativa da direção é que o número chegue perto de cem alunos. Além das melhorias solicitadas para o Ginásio, serão realizadas reformas de ampliação e melhorias também no espaço físico da escola.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada para o Poder Executivo que irá analisar a possibilidade de atender ao pedido. “Essas melhorias são uma forma de trazer mais conforto aos alunos e professores da escola, que terá aulas em tempo integral a partir de 2019, e será proporcionado uma melhoria na qualidade de vida também dos demais munícipes que frequentam o ginásio”, explicou o vereador Guilherme.