Moção de apelo cobra mais agilidade da Celesc para resolver casos de falta de energia

Publicado em 06/12/2018 às 11:02 - Atualizado em 06/12/2018 às 11:04

O vereador Celso Ferreira de Lima defendeu a classe agricultora e explicou os motivos da Moção de Apelo
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

O vereador Celso Ferreira de Lima propôs uma Moção de Apelo para ser entregue a Celesc, para que a companhia de distribuição de energia tome providências em relação às constantes quedas de energia no interior do município e a demora para resolver os sinistros. A moção foi assinada também por todos os outros vereadores, que aprovaram por unanimidade a matéria.

A agricultura, que é o carro chefe da economia do município de Nova Itaberaba e de tantos outros municípios da região, precisa do bom funcionamento da energia elétrica para que todos os componentes das propriedades rurais também funcionem. De acordo com o vereador, as constantes falhas na distribuição de energia e a demora para a regularização dos imprevistos, estão afetando os produtores rurais, que estão tendo prejuízos por conta disso.

Conforme o relato do vereador, alguns produtores chegaram a ficar por mais de 24 horas sem energia elétrica na sua propriedade. “Hoje nós somos muito dependentes da eletricidade. Seja para as tarefas de casa ou até mesmo para trabalhar. E precisamos defender os nossos agricultores, que são quem movimentam todo o município. Espero que essa moção, agora que aprovada, seja recebida com carinho pela Celesc e que os nossos pedidos sejam atendidos”, destacou Celso.

A sessão de segunda-feira foi a penúltima do ano. Na próxima quinta-feira (13), será realizada a última sessão ordinária, à partir das 19h, com a eleição para o presidente do próximo ano.