Câmara deverá voltar a realizar sessões descentralizadas em 2019

Publicado em 17/01/2019 às 12:51 - Atualizado em 17/01/2019 às 12:52

Créditos: Arquivo - Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

O Presidente Albery Luiz Campagnaro, que assumiu o cargo no início de janeiro, já definiu uma das metas para este ano. A intenção do parlamentar é de voltar a realizar as sessões descentralizadas, que há mais de dez anos deixaram de ser feitas pela Câmara de Vereadores.

As sessões, que ainda terão a sua forma de realização planejada junto dos outros vereadores, deverão contemplar todas as comunidades do município. “A intenção é não deixar nenhuma de fora. É claro que as comunidades que possuem uma quantidade menor de habitantes, provavelmente terão uma sessão sendo feita junto com alguma comunidade vizinha”, explicou Albery.

Um dos principais objetivos dessa iniciativa é aproximar ainda mais os munícipes do trabalho que é feito pelo Poder Legislativo. Desde 2017, várias atividades foram intensificadas para alcançar essa aproximação. O destaque principal é a transmissão ao vivo das sessões, que possibilita ao munícipe assistir as reuniões tanto durante, quanto depois da sua realização. “Mesmo assim, não são todos os munícipes que conseguem acompanhar. Isso é mais um motivo para levar as sessões até perto deles”, destacou.

O recesso dos vereadores se encerra no dia 18 do próximo mês, quando será realizada a primeira sessão ordinária de 2019 e, a partir daí, passará a ser planejado e discutido o novo projeto.