Indicações solicitam melhorias em estradas e construção de lombadas em pontos críticos

Publicado em 19/02/2019 às 17:00 - Atualizado em 19/02/2019 às 17:05

Duas das lombadas solicitadas são para o trecho em que complementa o novo asfalto da Linha Pessegueiro
Créditos: Arquivo - Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

A Primeira Sessão Ordinária de 2019 foi bastante movimentada. Ao todo, tramitaram sete novos projetos de lei, quatro indicações, dois requerimentos e também duas resoluções. Entre as indicações, os vereadores Celso Ferreira de Lima (PSD) e Lucia Filippi Chiella Ferla (PSD), solicitaram melhorias em estradas e a instalação de lombadas em pontos que oferecem perigos a população.

A primeira indicação, do vereador Celso, solicita a construção de duas lombadas no Acesso à Linha Pessegueiro. Uma em frente à residência da família Ansolin e a outra próximo a saída do Abatedouro. De acordo com Celso, a alta velocidade com que os veículos transitam pelo local oferece diversos perigos. “É possível notar o aumento da velocidade que os veículos passam por este trecho depois as obras de pavimentação asfáltica foram encerradas. É melhor buscarmos fazer algo para evitar alguma tragédia do que termos que lamentar depois”, destacou.

Uma das indicações da vereadora Lucia também solicita a construção de uma lombada. Esta, na Rua Frei Liberato, em frente a casa da família Antunes. A justificativa é a mesma. A alta velocidade em que os veículos transitam no local e, como agravante, o cruzamento com pouca visibilidade mas com grande fluxo de pedestres que há no final da rua.  Outra indicação feita por Lucia solicita que a Administração providencie o patrolamento das estradas nas comunidades da Linha Tarumã, União da Serra, Sanga Lurdes e Alto Taquara.

Conforme a vereadora, as indicações foram feitas após pedidos de moradores destes locais, que também estão preocupados com a situação. “Precisamos melhorar estas estradas e proporcionar maior qualidade de trafego aos veículos de passeio e de carga que transitam por estes locais, para não vir a prejudicar nenhum munícipe”, destacou.

Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Poder Executivo.