Interação com os munícipes: Câmara inicia roteiro de sessões nas comunidades

Publicado em 29/03/2019 às 10:15 - Atualizado em 29/03/2019 às 10:15

Os convites foram entregues pessoalmente pelo Presidente da Câmara
Créditos: Vinícius Rigo/Ascom Baixar Imagem

Aproximar o trabalho do Poder Legislativo com a população é uma constante luta das Câmaras de Vereadores de toda a região. Após iniciar a transmissão das sessões ao vivo pela internet e intensificar os trabalhos de divulgação em jornais, rádios e redes sociais, a Câmara de Nova Itaberaba está dando início a mais uma medida para facilitar a participação dos munícipes nas reuniões.

A partir desta sexta-feira (29) passam a ser realizadas as Sessões Descentralizadas nas Comunidades. O programa, implantado pelo atual Presidente da Câmara, Albery Luiz Campagnaro, deverá contemplar todas as comunidades do município até o final desta gestão. Neste ano, nove comunidades participarão do cronograma. “Queremos chegar perto de todos os munícipes. Em algumas comunidades não será possível realizar as sessões neste ano, mas esperamos que o próximo Presidente dê sequência a este trabalho”, destacou Albery.

O primeiro encontro será na comunidade da Linha Alto Camboim, nesta sexta-feira (29), às 19h30min. Além da deliberação de matérias importantes que estão tramitando na Câmara, será cedido um espaço para que a comunidade também possa realizar reivindicações aos parlamentares. “Sabemos que, apesar de todo o nosso esforço para divulgar o nosso trabalho, não são todos os munícipes que conseguem ter acesso. Essas sessões vão ser fundamentais para nos aproximar ainda mais”, completou Albery. A sessão será realizada no Salão Comunitário.