Câmara recebe visita de alunos do Núcleo Municipal de Ensino

Publicado em 04/09/2019 às 14:40 - Atualizado em 04/09/2019 às 14:48

Créditos: Jurandir Batistello Baixar Imagem

Após visita ao Rio Pinheiro, alunos cobram melhorias e são atendidos pelos vereadores.

A 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada ontem (3), contou com a participação dos alunos do segundo ano do Núcleo Municipal de Ensino que, além de assistirem a sessão, ainda fizeram uma solicitação aos parlamentares.

Os alunos, acompanhados pela professora Joceli Daga, estão trabalhando o tema ‘Sustentabilidade’ e conheceram recentemente o Rio Pinheiro, que corta a cidade de Nova Itaberaba. Ao perceberem a grande quantidade de lixo que é jogada em suas laterais, a turma decidiu solicitar aos vereadores para que sejam providenciadas algumas melhorias em toda a sua extensão.

O pedido dos alunos foi prontamente atendido pelos vereadores, que elaboraram, em conjunto, a Indicação n. 41/2019, sugerindo a organização de um mutirão para a limpeza das margens do Rio Pinheiro. Além da limpeza, os alunos pediram também o plantio de árvores no local. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Essa atitude, tanto por parte da professora e dos alunos, quanto dos vereadores, merece ser reconhecida e amplamente divulgada. Além da preocupação com o meio ambiente, ela estimula a participação das pequenas crianças na política municipal, fazendo com que comecem a entender como funciona todo o processo legislativo e também executivo. Esperamos que ações como estas continuem sendo realizadas e dando bons resultados.