Sessão Solene homenageia agricultores de Nova Itaberaba

Publicado em 02/10/2019 às 14:40 - Atualizado em 02/10/2019 às 14:42

Créditos: Jornal A Sua Voz Baixar Imagem

No dia do aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Câmara de Vereadores presenteou os agricultores com uma homenagem aos trinta e cinco produtores que mais se destacaram no ano de 2018, com base na movimentação econômica disponibilizada pela Secretaria de Agricultura de Nova Itaberaba. Além da homenagem aos agricultores, os vereadores também homenagearam o primeiro Presidente da Câmara, Sr. José Fiori.

A sessão, realizada na sala anexa ao Salão Comunitário, contou com a participação de assessores e Deputados Estaduais, além das lideranças locais e de municípios vizinhos. Cada uma das principais atividades agrícolas contempladas no município teve cinco produtores homenageados. “Foi um momento para agradecermos aos maiores responsáveis pelo bom andamento do nosso município. Hoje, a agricultura representa quase 80% da nossa movimentação econômica, e isso tem que ser valorizado. São pessoas que trabalham incansavelmente, dia após dia, e que também precisam reservar um tempo para se sentirem valorizados”, destacou Albery Luiz Campagnaro, Presidente da Câmara e proponente da homenagem.

O agricultor Euclides Zamboni, destaque como o maior produtor de perus do município, também destacou a importância da valorização do árduo trabalho dos agricultores. “É muito bom ser reconhecido pelo trabalho que é feito por nós. Isso demonstra a importância que temos para o desenvolvimento do município e o quanto é forte a agricultura. Não só os agricultores que receberam a homenagem, mas todos que trabalham no setor”, destacou. Euclides, que é criador de perus há 17 anos, enfatizou também a importância da agricultura para o bom desenvolvimento do país. “A família precisa estar sempre unida para trabalhar. Eu comparo a agricultura com uma engrenagem, que se ela estragar, a máquina para. E é a mesma coisa com a agricultura. Se pararmos, o país todo para”, finalizou.

As categorias homenageadas foram: produtores de grão, leite, bovinocultores, avicultores de frango, avicultores de perus, suinocultores e fumicultores. “Eu espero que possamos, mais vezes, realizar homenagens como a deste ano, para valorizar os nossos munícipes. Mas, além disso, temos que pensar em outras formas de valorização e incentivo para aumentar ainda mais a nossa produção”, finalizou Albery.