Oitava Sessão Descentralizada nas Comunidades

Publicado em 04/11/2019 às 07:53 - Atualizado em 04/11/2019 às 07:58

Câmara realiza a Oitava Sessão Descentralizada

No dia 28 de Outubro os vereadores novaitaberabenses voltaram a se reunir para a realização de mais uma Sessão Descentralizada nas Comunidades. A Linha Garibaldi recebeu a oitava reunião descentralizada, que contou com a aprovação de quatro indicações e dois projetos de lei em segunda votação.
A primeira indicação aprovada, de autoria dos vereadores Valmor José Fosquiera (MDB) e Paulinho Ilha da Silva (PT), cobra da administração municipal que seja perfilada uma camada de asfalto na Linha Garibaldi, nos locais onde já possui pavimentação com pedras irregulares. Também de autoria dos dois vereadores, a Indicação n. 050/2019, cobra o cadastro, junto ao Governo Federal, para a aquisição de um trator agrícola para o Grupo de Máquinas da Comunidade da Linha Garibaldi. Caso atendido o pedido de emenda, as comunidades da Linha União da Serra e Tarumã também serão beneficiadas.
O suplente de vereador Marcio Zolet (MDB), que participou da sua última sessão antes de devolver o cargo ao vereador titular, protocolou uma indicação solicitando a implantação de iluminação pública entre o trecho do Salão Comunitário de Nova Itaberaba até a entrada do Bairro Realiza. “Muitas pessoas andam a pé pelo local e, por muitas vezes, em horários que não há iluminação alguma. Com essa indicação, espero proporcionar mais conforto e segurança para os moradores do local”, destacou.
De autoria de todos os vereadores, foi aprovada também a Indicação n. 052/2019, que cobra do Poder Executivo a elaboração de uma emenda à lei de incentivo à agricultura. Na emenda, os vereadores cobram a presença de um item que garanta a construção de esterqueiras para ampliação, construção ou modificações de pocilgas. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
Além das indicações, foram aprovados também dois projetos em segunda votação. O Projeto de Lei n. 036/2019, que autoriza o Poder Executivo a alienar bens móveis pertencentes ao município e o 037/2019, que autoriza declarar bens inservíveis e imprestáveis, assim como fazer alienação ou doação.

Assim como nas demais sessões que foram realizadas no interior do município, foi aberto um espaço para que um representante da comunidade também utilizasse a tribuna, na oportunidade, quem se pronunciou foi o Sr. Adão Rimoldi.

A próxima e última Sessão Descentralizada será realizada na comunidade de Bela Vista da Taquara no dia 29 de Novembro de 2019.