Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA

Publicado em 23/04/2020 às 10:01 - Atualizado em 23/04/2020 às 10:11

Sétima Sessão ordinária
Créditos: Assessoria Baixar Imagem

Na manhã da última quarta-feira, realizou-se a sétima Sessão ordinária do ano de 2020. Em prevenção e combate à disseminação do COVID-19, a sessão foi realizada via videoconferência. 

CONFIRA A SEGUIR UM BREVE RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS QUE TRAMITARAM: 

Na 7ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22, foram aprovadas três indicações de autoria dos vereadores. Além disso, outros dois projetos de lei tramitaram durante a sessão, ambos aprovados por unanimidade em segunda votação. 

Indicação 012/2020 de autoria da bancada no PT (vereadores Paulinho Ilha da Silva e Antonio Zanchett), solicita para que a Administração Municipal providencie, juntamente ao órgão responsável, a distribuição gratuita de máscaras para os munícipes. Ainda, solicita que a aquisição das máscaras seja realizada no comércio local como forma de incentivo. De acordo com os vereadores, faz-se necessário o atendimento desta indicação tendo em vista que está decretado a obrigatoriedade do uso de máscara no município e como forma de minimizar a disseminação do COVID-19. Também, a aquisição das máscaras valoriza o comércio local, tendo em vista que muitas costureiras estão confeccionando máscaras de proteção e necessitam deste incentivo.

 

Indicação 013/2020 solicita para que a Administração Municipal providencie, juntamente ao órgão responsável, a providencie a pavimentação asfáltica até em frente a propriedade do Sr. Hélio Marchiori, em Linha Garibaldi, onde o calçamento é mais antigo e danificado e tendo em vista que a pavimentação já estará sendo realizada próximo a este trecho. De acordo com o vereador Valmor Fosquiera, que fez a indicação, faz-se necessário o atendimento da mesma tendo em vista que a pavimentação asfáltica já estará sendo realizada próximo a este trecho e o mesmo se encontra em péssimas condições.

 

Indicação 014/2020 de autoria do vereador Alberi Campagnaro, solicita para que a Administração Municipal, juntamente com o órgão responsável, providencie a fiscalização da situação dos boeiros, principalmente nas proximidades da Câmara de Vereadores, tendo em vista que diversos boeiros acumulam água parada, favorecendo o aparecimento de mosquitos da dengue. De acordo com o vereador, faz-se necessário o atendimento desta indicação tendo em vista que em nosso município já constam diversos casos de dengue e como forma de prevenção à esta doença, já que nestas localidades a água parada favorece o aparecimento do mosquito que transmite a dengue.

 

Na ordem do dia: 

Estiveram em tramitação dois Projetos de Lei. O Projeto de Lei 012/2020 que altera o art. 3o da lei 1.188 de 10 de maio de 2018 e dá outras providências e o Projeto de Lei 013/2020 que altera o art. 6o da lei 1.240 de 11 de junho de 2019, e dá outras providências. Os projetos foram aprovados em segunda votação, ambos por unanimidade.  

 

Informamos que a Câmara municial esta atendendo em expediente de turno único, das 07 às 13:00 horas.

Você pode acompanhar o nosso trabalho também através das redes sociais. 

Basta pesquisar por câmara de vereadores de nova Itaberaba no Facebook e no Instagram e seguir os nossos perfis.